Alarmes Monitorados

A maioria das pessoas não conhece o verdadeiro funcionamento do Sistema de Alarme Monitorado 24-Horas. O Sistema como o nome já diz, consiste em alguém está observando a área coberta pelo alarme.

Alarme Monitorado

Tudo que acontece na área protegida é monitorado pela Central de Monitoramento da Vigillar, desde ausência de energia elétrica, bateria de emergência com carga baixa, violação de algum setor (cômodo, portas, cercas, portões etc.) com o sistema ativado, pedido de manutenção, alarme de incêndio, pânico, corte de fiação e muitos outros eventos previamente cadastrados.

Todos os eventos são checados pela central de monitoramento, através do Pronto Atendimento ou através de outros procedimentos, sendo assim tudo que ocorre no local é do conhecimento da Vigillar e também do cliente através do serviço exclusivo de Relatórios On-line.

Cada usuário tem uma senha pessoal para ativação/desativação do sistema, assim o cliente pode, por exemplo, controlar o horário de chegada e quem está abrindo um ponto comercial, a vigillar dispõe de sistemas que podem ser acessados pelo cliente até através do telefone, pode por exemplo acender as luzes do local quando o alarme for acionado ou em uma hora programada, entre outras funções. Procuramos desenvolver projeto que realmente atenda as necessidades de nossos clientes.

Alarme com Discadora

O sistema de alarme com discadora e semelhante ao monitorado, com pouquíssimas exceções, os alarmes monitorados utilizam equipamentos mais sofisticados com uma tecnologia bem avançada, já nos alarmes com discadora os equipamentos são mais simples.

Nos alarmes com discadora podem ter sensores magnéticos de porta e janela com e sem fio, sirenes, sensores infravermelho de presença com e sem fio, controle remoto de arme e desarme, arme por teclado e senha, entre outras funções.

A diferença entre o monitorado e o com discadora é exatamente no que desrespeito ao atendimento das ocorrências de alarme, enquanto no monitorado dispomos de uma central monitoramento e de uma equipe de pronto atendimento, para verificação das ocorrências, no com discadora quem faz o monitoramento é o próprio cliente através do celular.

Pode ser cadastrado até oito números de celulares diferentes, normalmente de parentes do cliente, isso para quando houver uma violação dos sensores, alem de disparar a sirene no local, a discadora faça uma ligação para os telefones cadastrados em sua memória, quando essa ligação é atendida pode ser ouvido um barulho de sirene eletrônica ou uma mensagem de 20 segundos que o cliente pode gravar; indicando que o sistema foi violado.